Total de visualizações de página

terça-feira, 14 de maio de 2013


Saltar para o conteúdo principal
 
 
14/05/2013 - 03h02

Scolari anuncia hoje convocados para a Copa das Confederações

DE SÃO PAULO
Seleção BrasileiraOs jogadores que sonham defender a seleção no Mundial-14, no Brasil, devem torcer para que seus nomes estejam na lista que Luiz Felipe Scolari divulga hoje, às 11h30, com os 23 convocados para disputar a Copa dos Confederações, em junho.
O evento, tido pela Fifa como um ensaio para a Copa, é também um termômetro para ver quem pode estar em campo no ano seguinte.
Para a Copa-2010, Dunga levou 18 jogadores que havia convocado para a Copa das Confederações --para o Mundial de 2006, Carlos Alberto Parreira aproveitou 15 dos atletas que haviam disputado o torneio no ano anterior.
A exceção foi o Mundial-2002, quando houve troca de treinadores entre os dois torneios, e Felipão, hoje novamente no comando da equipe nacional, aproveitou apenas quatro dos jogadores que Emerson Leão havia convocado um ano antes.
Em 2001, também houve um acordo entre CBF e clubes para que os principais jogadores do país não fossem ao torneio. A lista de Leão tinha nomes pouco conhecidos.
Um deles, Leomar, do Sport, esteve envolvido em polêmica recente. Em março deste ano, o presidente do time de Recife, Luciano Bivar, disse que pagou um lobista para pôr o volante na seleção. O caso está no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).
A lista de hoje não deve ter surpresas do tipo, até porque, desde que substituiu Mano Menezes, em novembro de 2012, Felipão dirigiu o time em cinco partidas --duas delas apenas com jogadores que atuam no Brasil.
A base da equipe deverá ser a que participou dos dois últimos jogos disputados na Europa, em março, nos empates contra Itália e Rússia.
Boa parte dos nomes praticamente garantidos está na defesa, com o goleiro Júlio César, os laterais Daniel Alves e Marcelo e os zagueiros Thiago Silva, David Luiz e Dante, todos atuando na Europa.
No meio, Paulinho, Oscar e Ronaldinho devem estar na lista, mas --como deixou claro em entrevista à Folha que gosta de volantes bem marcadores-- Felipão não deve abrir mão de Fernando (Grêmio) e Luiz Gustavo (Bayern de Munique). O corintiano Ralf corre por fora.
Hernanes (Lazio) está entre os favoritos de Felipão. Já Ramires (Chelsea), que não conseguiu completar um jogo sob o comando do técnico, tem menos chances.
No ataque, Neymar (Santos) e Fred (Fluminense) estão garantidos no time.
Do meio para a frente, as vagas restantes devem ser preenchidas por Lucas (PSG), Hulk (Zenit), Jadson (São Paulo), Leandro Damião (Internacional) ou Pato (Corinthians). Kaká, do Real Madrid, tem poucas chances.
Jogadores do Atlético-MG, time que mais tem chamado a atenção neste início de temporada no Brasil, como Bernard, Jô e Diego Tardelli, sonham em integrar a lista, apesar de nunca terem jogado na seleção com o atual técnico.
A Copa das Confederações será disputada de 15 a 30 de junho em Brasília, Rio, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Fortaleza. O Brasil estreia no dia 15, contra o Japão, no DF.
Antes disso, tem dois amistosos --contra a Inglaterra no dia 2 de junho no Rio e contra a França no dia 9 em Porto Alegre. A preparação da equipe começa no dia 27.
Vanderlei Almeida - 7.mai.13/AFP
Luiz Felipe Scolari durante uma visita Escola de Educação Física do Exército, no Rio
Luiz Felipe Scolari durante uma visita Escola de Educação Física do Exército, no Rio
  1. EL BRIGADOR (2055)(09h16) há 2 horas
    Vou   ficar  "emocionado"......lista  de selecao  e formula 1 no  Brasil.......ja  era..........
    O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem
  2. guriatã (527)(08h30) há 3 horas
    Felipão ,para a imprensa, podes chamar quem bem entenderes ,desde que convoques kaká,se isto não fizerdes ,ela trégua não te dará.
    O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem
  3. Palmito (5)(07h20) há 4 horas
    Faltou citar o Rever, o zagueiro artilheiro.
    O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário